Ensino Interdisciplinar

Escola Começo de Vida
Falar conosco

O Ensino Interdisciplinar fomenta o saber para além dos livros

O processo educativo de uma criança envolve diversas áreas que podem se conectar para que ela se desenvolva. A Escola Começo de Vida acredita que o Ensino Interdisciplinar é uma forma de promover acesso ao conhecimento além das maneiras tradicionais. Desse modo, o aluno tem acesso a conteúdos interconectados.

Através do Ensino Interdisciplinar é possível intercalar uma ou mais disciplinas para favorecer a educação das crianças através de metodologias lúdicas e dinâmicas. A interdisciplinaridade fomenta a curiosidade dos alunos e é um importante pilar para a educação transformadora que beneficia a capacidade analítica do aluno.

A Escola Começo de Vida tem o objetivo de preparar o aluno através do Ensino Interdisciplinar

A maior parte das disciplinas regulares podem ser ministradas de forma interdisciplinar para integrar diferentes áreas do conhecimento. Além de ser uma forma muito mais divertida de aprender, o Ensino Interdisciplinar também estabelece uma relação entre as principais áreas do conhecimento.

O corpo docente da Escola Começo de Vida é formado por profissionais que valorizam o Ensino Interdisciplinar e trabalham com metodologias pedagógicas capazes de fomentar a curiosidade dos alunos. Assim, solidificamos as bases do conhecimento a partir de experiências interdisciplinares que visam o desenvolvimento do seu filho.

Fale com a Escola Começo de Vida e saiba mais sobre a nossa metodologia de Ensino Interdisciplinar

As experiências vividas em sala de aula são essenciais para o crescimento dos alunos. Ensinar a partir da interdisciplinaridade de conhecimentos torna esse processo muito mais marcante e divertido, além de tornar o processo de aprendizagem muito mais dinâmico.

É por isso que a Escola Começo de Vida acredita no Ensino Interdisciplinar e está de porta aberta para receber seu filho. Entre em contato conosco e saiba mais informações sobre a nossa metodologia de atuação.

Conheça outros serviços

Berçário a partir de 4 meses

Temos uma equipe dedicada no que faz que oferece carinho e acompanhamento direcionado ao seu filho, de modo que ele se sinta seguro e feliz.

Educação Infantil Bilíngue

Ter domínio sobre uma segunda língua é essencial e é muito mais fácil aprender a se comunicar em outro idioma ainda na infância.

Reforço Escolar no Horário Integral

A nossa instituição possui um time de professores qualificados que estão aqui para prestar o suporte no Reforço Escolar no Horário Integral do seu filho.

O ponto de largada para uma jornada de inúmeras conquistas é aqui.

Escola Começo de Vida // Escola Particular em Niterói

Onde Estamos