Conheça a história do espaço afetivo e dedicado à educação de quem você mais ama

A educação é o principal pilar para um ser humano. O significado é o mesmo na vida da professora Therezinha Laís. Há quase 33 anos, ela iniciou o atendimento de reforço escolar em sua casa e também trabalhava em outra instituição.

O compromisso de promover assistência de alto nível à educação refletiu na quantidade de alunos que aumentou ao longo do tempo. A responsabilidade, comprometimento e, sobretudo, o carisma da professora Therezinha, conquistou seus alunos e os pais.

Após uma jornada de ensino personalizada de acordo com as demandas de cada aluno, os responsáveis solicitaram a criação do Berçário, Maternal e o Pré-Escolar, que se transformou no “Nosso Cantinho”.

Algumas pessoas importantes que confiam na educação fazem parte dessa história

O Sr. Sergio Heleno Lima Teixeira é uma figura essencial no crescimento da instituição, que contribui com auxílio e apoio à mestra. Se tornou o braço direito da professora e seu grande colaborador.

A partir dessa união, surgiu então o Centro Recreativo Começo de Vida, que ganhou mais uma figura importante: a professora Ana Cristina Conceição Lima, filha de Dona Therezinha.

Para além da Alfabetização, os pais reivindicavam o ensino regular até o 5º ano. Assim, em 1998, foi criada a “Associação Educacional Começo de Vida”, pela professora Ana Cristina para oferecer assistência educacional de alto nível a quem você mais ama.

A Escola Começo de Vida está aqui para ensinar aos alunos os principais valores da vida

A educação muda o mundo e a Escola Começo de Vida se propõe a ensinar aos alunos valores que vão além da sala de aula. Também direcionamos o nosso olhar para os valores morais, consciência política, valorização da liberdade, comprometimento com questões sociais do país, tornando-Conte conoscoos cidadãos críticos e atuantes.  e faça parte do movimento de educação transformadora.